Vinicius Júnior x Dembélé: quem será mais decisivo no Superclássico?

Vinicius Junior - Atletico de Madrid X Real Madrid
Vinicius Junior – Atletico de Madrid X Real Madrid Vinicius Júnior vem buscando espaço no Real Madrid (Foto: AFP)

 

Os jornais espanhóis seguem movimentando o duelo desta quarta-feira entre Real Madrid e Barcelona pela Copa do Rei. Porém, dois jovens estão protagonizando as manchetes de jornais: o brasileiro Vinicius Júnior, contratado pelos merengues junto ao Flamengo, e o francês Dembélé, o garoto que vem sendo amparado por Messi no Barça. Quem será mais decisivo no Santiago Bernabéu?

O diário “Marca” da Espanha fez uma breve comparação mostrando o que esperar deles. O MQJ pegou carona na numeralha, referente a esta temporada, e agora quer saber entre Vinicius Júnior e Dembélé: quem será mais decisivo?

Veja alguns números de Vinicius Júnior, hoje com 18 anos, e do Dembélé, atualmente com 21 anos:

 

EM CAMPO

Dembélé tem mais jogos em campo pelo Barcelona do que Vinicius Júnior pelo Real Madrid. O brasileiro jogou até aqui 25 vezes com a camisa merengue, permanecendo 1416 minutos em campo. Já o francês jogou 1988 minutos pelo Barcelona, distriubuídos em 31 partidas.

GOLS

No quesito artilharia Dembélé leva ampla vantagem. Ele anotou 13 tentos com a camisa do Barcelona, enquanto que Vinicius Júnior fez quatro gols pelo Real Madrid.

ASSISTÊNCIAS

Já o mais garçom entre eles é o brasileiro. Vinicius Júnior deu oito passes para gol com a camisa do Real Madrid, contra seis do seu “concorrente” Dembelé.

DRIBLES CERTOS

Quem acha que Vinicius Júnior vai levar vantagem no quesito dribles vai se enganar. O brasileiro deu 49 dribles pelo Real Madrid, contra 81 de Dembélé.

CHUTES A GOL

Dembélé deu 29 chutes a gol nesta temporada pelo Barcelona, contra 25 do ex-flamenguista Vinicius Júnior.

PASSES CERTOS

Dembélé também vence este quesito. Foram 796 passes certos, contra 409 do Vinicius Júnior.

TRAJETÓRIA

Quando o assunto foge dos números, Vinicius Júnior tem mais a se orgulhar. Está na primeira temporada pelo Real Madrid, em um momento complicado do clube, pós-Zidane e Cristiano Ronaldo, e vem se firmando cada vez mais. Já Dembélé sofreu com uma lesão em sua primeira temporada e com seus próprios atos de indisciplina na segunda temporada pelo Barcelona

 

 

 

 

 

 

 

 

LANCE!