O atacante Fred mexeu, mais uma vez, com a expectativa da torcida do Fluminense. Desta vez, o assunto não foi um possível retorno imediato, mas sim a sua aposentadoria. Convidado do programa “Aqui com Benja”, dos canais Fox Sports, o camisa 9 falou sobre o seu desejo de encerrar a carreira no Tricolor e declarou que “jogaria sem cobrar nada”, pelo menos por um Campeonato Carioca.

– Tem tanta coisa que eu penso. Penso em continuar esses dois anos no Cruzeiro, depois, fazer um jogo de despedida, ou aqui, ou ficar mais  um tempo aqui para encerrar. Se estiver bem, faço mais um ano. Mas para encerrar mesmo, vou disputar pelo menos um Campeonato Carioca lá no Fluminense. Sem cobrar nada. Eu preciso voltar. Não sei se como jogador mais. Não planejo isso agora, mas a cada ano as paradas mudam. O que eu vivi no Cruzeiro e no Fluminense foi diferente na vida – declarou.

Durante a entrevista, Fred falou também sobre a sua saída do Fluminense – em especial, sobre as conversas que teve com o então Peter Siemsen. Na ocasião, revelou que o mandatário chegou a chorar pedido pela sua permanência e, um dia depois, anunciou a sua venda para o Atlético-MG.

– Quando sentamos para conversar sobre meu desligamento, o Peter falou que não queria minha saída e chorou na minha frente pedindo minha permanência. Me comovi com toda a situação, achei que estava fazendo o certo em ficar e, no dia seguinte, o presidente me mandou embora. Fiquei bastante chateado – declarou Fred.