Campeonato Alagoano: ASA desencanta e tira a invencibilidade do CRB

Jogando no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA fez a festa da sua torcida ao desencantar no Campeonato Alagoano e vencer o CRB por 1 a 0. Com o resultado, o time deixa a lanterna do campeonato e respira na briga contra o rebaixamento, enquanto o Galo da Pajuçara cai para a vice-liderança.

Em um primeiro tempo movimentado, o Fantasma criou bastante, mas não conseguiu criar uma jogada objetiva o suficiente para abrir o placar. No segundo tempo, veio o gol: aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Luís Eduardo subiu só e acertou linda cabeçada para abrir o placar no Fumeirão, decretando a primeira vitória do alvinegro, que sofreu no fim do jogo.

ASA vence o CRB em Arapiraca e respira no Alagoano. Foto: Divulgação/ASA - Divulgação/ASA

ASA vence o CRB em Arapiraca e respira no Alagoano. Foto: Divulgação/ASA

Com o resultado, o ASA deixa a lanterna do Alagoano e ganha duas posições, assumindo o sexto posto com seis pontos, empatado com o Jacyobá, mas com uma vitória a menos. O CRB, por outro lado, cai para a vice-liderança após ser ultrapassado pelo rival CSA no saldo de gols (4×3).

PRÓXIMOS JOGOS

A sexta rodada do Campeonato Alagoano começa na quinta-feira (28). Em Olho D’Água das Flores, o Jacyobá recebe o Murici em duelo direto para evitar a queda. Depois disso, uma paralisação: em decorrência do Carnaval, os jogos voltam a ser realizados apenas no dia 10/03, um domingo.

Às 16h, o CRB recebe o Dimensão Saúde no Rei Pelé, em Maceió, buscando recuperar a liderança. No mesmo horário, o CEO recebe o Coruripe no Edson Matias, em Olho D’Água das Flores, em embate direto por uma vaga no G4 e nas semifinais. Na quarta-feira (23), CSA e ASA fecham a rodada no Rei Pelé, em Maceió.