O Santos não desiste do atacante Alexandre Pato. Por isso, o Peixe tem cogitado oferecer uma base salarial de R$ 500 mil ao jogador.

Pato virou objetivo após o Santos se assustar com o valor proposto pelo Cruzeiro em relação a Raniel (cerca de R$ 20 milhões). Além disso, o Goiás não tem interesse em vender Michael para o Peixe e prepara um aumento em sua multa rescisória, como antecipou o L!

Com contrato até o fim de 2019 com os chineses, Pato também atrai interesse do São Paulo, clube no qual atuou entre 2014 e 2015.

A intenção do atacante é de entrar no radar do técnico da Seleção Brasileira, Tite, para a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil, no meio deste ano. Sampaoli deixou a negociação nas mãos do presidente José Carlos Peres.

Perto de anunciar o lateral-esquerdo Felipe Jonathan, do Ceará, e o desejo em contar com Pato, o Santos também está em busca de um primeiro volante para fechar o elenco desta temporada.

O Santos já contratou o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, o volante Jean Lucas, o meia Christian Cueva e o meia-atacante Yeferson Soteldo.