Raikkonen comenta mudança e aposta em sucesso de Leclerc na Ferrari

Raikkonen voltou a Sauber depois de 18 anos (Foto: Mark Thompson/AFP)

 

Para a retomada do protagonismo na Fórmula 1 em 2019, a Ferrari apostou na renovação de sua formação, colocando o jovem Charles Leclerc ao lado de Sebastian Vettel, que culminou na saída de Kimi Raikkonen pára a Alfa Romeu, antiga Sauber. O ex-piloto, inclusive, elogiou seu sucessor, mas alertou para a necessidade de foco apenas nas pistas.

Em entrevista concedida ao site Motorsport, o finlandês afirmou que a vida na Ferrari é simples, desde que o piloto não se dedique as situações particulares da equipe e que não remetem as pistas. E pelo talento de Leclerc, apostou no sucesso do jovem monesgasco, que ressaltou sua experiência adquirida na F1 em sua primeira temporada.

“O Leclerc conhece a equipe, porque está com a Ferrari há alguns anos. Para ele, não é como se estivesse indo para um lugar novo. Ele tem experiência na F1”, disse Raikkonen. “A Ferrari é um lugar especial para estar. Existem algumas confusões, mas lá sempre foi assim, e é mais fácil não se envolver em muita coisa e apenas fazer aquilo para o qual ele foi contratado”, completou.

A temporada de 2018 acabou se concretizando como uma temporada de mudanças na escuderia italiana. Ao fim das corridas, além de Raikkonen, o então chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, também comunico sua saída, que o finlandês afirmou ter ficado sabendo através de um amigo.

“Eu não tinha ideia da saída, e não tenho ideia das razões, porque quando saiu estava na Finlândia e não queria ler as notícias. Não é da minha conta saber, nem me envolver”, analisou o piloto, que mostrou otimismo com a nova etapa na Alfa Romeu. “Com certeza aqui o ambiente é mais relaxado. Se trata mais das corridas e menos de políticas e daquelas besteiras. Geralmente é mais fácil para todos. Acho que é o que todos preferem, com certeza”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

FONTE – GAZETA ESPORTIVA