Hamilton comemora primeiro contato com o novo carro da Mercedes

Hamilton teve o primeiro contato com o novo carro na última quarta-feira (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Lewis Hamilton está de volta às pistas. Dias antes do início dos testes da Fórmula 1 para a temporada 2019, o pentacampeão entrou pela primeira vez no novo carro da Mercedes e, segundo o próprio, teve uma ótima experiência. Junto com Valtteri Bottas, o inglês foi modelo de filmagens da equipe em Silverstone, na Inglaterra, na última quarta-feira.

“Foi um ótimo primeiro encontro, provavelmente um dos melhores que tive em todos estes anos”, disse Hamilton. “Mas o que foi mais impressionante foi ver que o carro estava sendo montado na noite anterior, o que é sempre impressionante de ver. No fim, o dia acabou sendo muito tranquilo e positivo para nós”, completou o atual campeão mundial.

A última quarta-feira foi também o dia de apresentação do novo Mercedes W10. Apesar dos rumores de uma suposta mudança radical na pintura do carro, a equipe manteve o prateado predominante. Com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas como dupla de pilotos titulares, a Mercedes vai em busca de um inédito hexacampeonato consecutivo em 2019. A Ferrari, por exemplo, foi campeã cinco vezes seguidas com Michael Schumacher, entre 2000 e 2004.

Mesmo com a ótima impressão, Hamilton alertou para a baixa quilometragem testada e confessou que existem evoluções a se fazerem. “Há coisas para continuar trabalhando, mas muitas pessoas trabalharam incansavelmente para montar o carro. Vê-lo chegando ao teste e andando bem, passando pelo programa e concluir as filmagens é ótimo”, ressaltou.

“Para mim é maluco, porque estou correndo há um longo tempo, este é meu sétimo ano com a equipe, mas a empolgação que tive hoje foi a mesma de quando entrei em um F1 pela primeira vez, o que é realmente estranho. Eu não estava esperando isso”, finalizou Hamilton, que busca o sexto título mundial de Fórmula 1.

 

 

 

 

 

 

 

FONTE – GAZETA ESPORTIVA