Real Madrid visita o jovem Ajax nas oitavas de final da Liga dos Campeões

Resultado de imagem para REAL MADRID X AJAX
FOTO – ESPORTE INTERATIVO

Dois jogos, ambos às 18h (horário de Brasília), completam a semana na rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. No confronto do atual campeão, o Real Madrid visita o Ajax em Amsterdã, na Holanda, em um duelo de opostos.

Os merengues ganharam quatro das últimas cinco edições e são os atuais tricampeões continentais. Além disso, nas últimas oito temporadas, a equipe da capital espanhola chegou pelo menos às semifinais. Já os holandeses não alcançavam as oitavas desde 2006.

A diferença não se limita aos títulos e a diferença entre os dois elencos. O histórico também mostra um domínio espanhol, que ganhou os últimos seis encontros contra os holandeses. A equipe do técnico Santiago Solari está embalada após melhora de produção e boa sequência de resultados. Na última rodada do Campeonato Espanhol, o Real bateu o Atlético por 3 a 1 no clássico da capital.

As duas equipes ocupam a vice-liderança de seus torneios nacionais. Enquanto os merengues se encontram atrás do Barcelona no Campeonato Espanhol, o Ajax está atrás do PSV na disputa do Campeonato Holandês.

Cauteloso com o confronto, Solari declarou: “temos que ser cautelosos pois o Ajax. Além de grande tradição, tem um time muito certinho. Fez uma incrível primeira fase e por muito pouco não colocou o Bayern de Munique em segundo lugar em seu grupo. Portanto, temos que ter ciência do que nos espera”, afirmou o comandante.

 

(Arte: Laurence Saubadu, Vicent Lefai, Maria-Cecilia Rezende/AFP)

FICHA TÉCNICA
AJAX x REAL MADRID

Local: Arena Johan Cruijff, Amsterdã (HOL)
Data: 13 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (ESV)
Assistentes: Jure Praprotnik (ESV) e Robert Vukan (ESV)

AJAX: Onana; Kristensen, De Ligt, Blind e Tagliafico; Schone, De Jong e van de Beek; Ziyech, Tadic e Huntelaar
Técnico: Erik Ten Hag

REAL MADRID: Courtois, Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Bale, Benzema e Vinícius Jr. (Lucas Vázquez)
Técnico: Santiago Solari

 

 

 

 

 

 

 

FONTE – GAZETA ESPORTIVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *