Em volta ao Morumbi, São Paulo tenta o improvável para evitar vexame

Resultado de imagem para SÃO PAULO X TALLERES
FOTO – SPNET

A partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o São Paulo disputa seu jogo mais importante do ano até agora. Em sua primeira partida no Morumbi em 2019, o Tricolor enfrenta o argentino Talleres pelo duelo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores.

Derrotado por 2 a 0 em Córdoba, o clube brasileiro precisa vencer por três gols de diferença para sobreviver no torneio continental. Caso devolva o placar do jogo de ida, a vaga será definida nos pênaltis. Se sofrer um gol, terá de marcar outros quatro para ir adiante.

São Paulo volta ao Morumbi após mandar três jogos no Pacaembu em 2019 (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Quem se classificar, irá enfrentar o Palestino, do Chile, na terceira fase da Pré-Libertadores. Na noite desta terça-feira, o time de Santiago derrotou o colombiano Independiente Medellín por 4 a 1 nos pênaltis após dois empates por 1 a 1 no tempo normal.

Para evitar o vexame que seria uma eliminação precoce, o pressionado André Jardine faz mistério sobre a escalação. Os dois treinos preparatórios para a decisão foram fechados à imprensa. O certo é que Hudson, expulso na Argentina, e Liziero, com um entorse no tornozelo direito, são desfalques.

Por outro lado, Anderson Martins, recuperado de uma tendinite no joelho direito, e Luan, de volta da Seleção Brasileira sub-20, estão novamente à disposição e podem aparecer como novidades.

Seja como for, o Morumbi é o principal trunfo do São Paulo em busca de uma virada histórica. O estádio, que passa por reformas desde o fim de 2018, deve receber bom público nesta quarta-feira, uma vez que mais de 35 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

“Estou muito confiante. O nosso torcedor comparecerá e tudo pode acontecer. É a hora de dar a volta por cima. E no futebol é assim: tudo pode acontecer de um dia para o outro. É nisso que nos apegamos para dar esta reviravolta em busca da classificação”, afirmou o capitão Hernanes.

“O São Paulo precisa de mobilização total, é o retorno ao nosso estádio”, disse André Jardine, que pode ser demitido em caso de eliminação. “Vai ser uma atmosfera completamente diferente. O time vai entrar aguerrido, concentrado, e vamos fazer nossa melhor partida do ano, não tenho dúvida”, bradou.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X TALLERES-ARG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins (Bruno Alves) e Reinaldo; Luan (Jucilei), Hernanes e Nenê; Antony, Pablo e Everton
Técnico: André Jardine

TALLERES-ARG: Herrera; Godoy, Tenaglia, Komar e Díaz; Guiñazú, Cubas, Pochettino e Ramírez; Palacios e Moreno
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

 

 

 

 

 

 

 

FONTE – GAZETA ESPORTIVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *