Ceaf faz análise do desempenho dos árbitros na 4ª rodada do Alagoano; confira

Jogo: CRB 0X0 CSA – 4ª Rodada

Decisão equivocada da arbitragem

Lance: Aos 46’ do 1ºT, após disputa de bola próximo à área penal da equipe visitante, o defensor nº 04, atinge seu adversário nº 10 na região do abdômen com a perna esquerda, com uso de força excessiva.

Aplicação da regra

Qualquer jogador que disputar a bola pela frente, pelo lado ou por trás utilizando uma ou ambas as pernas com força excessiva, ou colocando em risco a integridade física do adversário, pratica jogo brusco grave.

Decisão regulamentar: Tiro Livre Direto + Cartão Vermelho

Lance: Aos 14’ do 2ºT, jogador nº10 da equipe visitante recebe passe de seu companheiro, em posição legal (atrás da linha do penúltimo defensor). Árbitro assistente assinala equivocadamente impedimento por interferência no jogo.

Na sequência, o atacante que recebeu a bola é derrubado pelo goleiro dentro da área penal da equipe visitante.

Aplicação da regra

Um jogador não se encontrará em posição de impedimento quando estiver em linha com o penúltimo adversário o os dois últimos adversários. Árbitro assistente, por falha em seu posicionamento, se equivoca ao sinalizar o impedimento.

Decisão regulamentar: NÃO houve IMPEDIMENTO

OBS: Apesar do resultado da partida ter sido legitimado, a avaliação do Assistente 2 não foi satisfatória, considerando que Não sendo assinalado o impedimento, poderia ter sido marcado um Tiro Penal com aplicação de cartão amarelo, por impedir uma oportunidade manifesta de gol, em uma disputa.

Notas inferiores a 7,0, os árbitros e assistentes são afastados para aprimoramento técnico e acompanhamento do Pilar Mental por período determinado pela CA-FAF.
As avaliações foram realizadas “in loco” pelos Analistas Estaduais de Arbitragem. Utilizou-se recursos de imagens (TV) após o jogo CRB x CSA, para rever alguns lances da partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *