Cheio de gringos na equipe, Santos abre confronto pela Sul-Americana no Uruguai

Ivan Storti/Santos FC
Técnico argentino Jorge Sampaoli espera manter a postura ousada do time paulista
Preocupação constante entre equipes brasileiras em competições pelo continente, o Santos não terá problema com a língua nessa terça-feira. A partir das 19h15 (de Brasília), o Peixe abre o confronto com o River Plate do Uruguai, em Montevidéu. A volta está marcada para o dia 26, provavelmente no Pacaembu, e definirá o classificado à segunda fase da Copa Sul-Americana.
Com o colombiano Copete, o uruguaio Carlos Sánchez, o venezuelano Soteldo e o paraguaio Derlis González, o técnico argentino Jorge Sampaoli espera manter uma postura ousada e de resultados promissores nesse início de temporada. Isso sem contar o peruano Cueva, que terá de cumprir suspensão.
O Santos vem de uma goleada por 7 a 1 na Copa do Brasil e de uma vitória arrancada no último lance contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Apesar de Sampaoli jamais antecipar sua escalação, a tendência é que apenas Luiz Felipe fique de fora por causa de dores na coxa direita. Ao contrário dos santistas, o River Plate-URU fará sua estreia na temporada e ainda é uma grande incógnita do que pode mostrar em campo.
 
RIVER PLATE-URU X SANTOS
 
RIVER PLATE-URU
Nicola Pérez; Herrera, Augustín Ale, Ivan Silva e Luis Oliveira; Maximiliano Calzada, Sebastián Piriz, Mauro Da Luz e Facundo Ospitaleche; Facundo Vigo e Manuel Olivera
Técnico: Jorge Giordano
SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo e Derlis González.
Técnico: Jorge Sampaoli
Local: Estadio Luiz Franzini, em Montevidéu (URU)
Data: 12 de fevereiro de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (ARG)
FONTE –  Gazeta Press