Apodi no CSA
Foto: Divulgação/CSA

O CSA se mantém ativo no mercado buscando alternativas para enriquecer o elenco dirigido por Marcelo Cabo, já que a sequência de competições promete ser grande mesmo após a eliminação precoce para o Mixto-MT na Copa do Brasil.

Nessa segunda-feira (11), a equipe de Maceió confirmou a chegada de um nome conhecido do grande público brasileiro, o lateral-direito Apodi.

Aos 32 anos de idade, Apodi chega ao clube após se desligar do Ohod-ARA tendo uma passagem discreta no futebol do Oriente Médio. Ele chegou a ser oferecido para reforçar a equipe do Botafogo, mas, apesar do clube carioca ter grande carência no setor contando apenas com Marcinho para a função, as tratativas não avançaram.

Revelado pelo São Gonçalo-RJ, o experiente atleta ganhou notoriedade nacional pelos desempenhos no Vitória em 2009, a época emprestado pelo Cruzeiro. Após rodar por clubes de dentro e fora do Brasil, ele voltou a ser peça importante na Chapecoense em 2015, clube o qual acumula passagens marcantes também entre 2017 e 2018.

Opção para a zaga

Outro nome que também irá desembarcar na capital alagoana para a temporada é o zagueiro Ronaldo Alves, defensor que esteve entre 2016 a 2018 defendendo as cores do Sport.

Cria da base do Athletico Paranaense, Ronaldo era uma das figuras mais identificadas com a equipe pernambucana, mas rescindiu judicialmente seu contrato com o Leão da Ilha já no início de 2019 alegando falta de pagamento de salários bem como o recolhimento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) entre outros itens. No total, o atleta cobra na justiça do Sport mais de R$ 4 milhões.