Invicto na temporada, CRB recebe o Moto Club-MA pela Copa do Nordeste

Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

O CRB volta a campo neste domingo (3) para encarar o Moto Club-MA, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Apesar de ser líder do Estadual, o Galo ainda não venceu na competição regional e conta com o apoio do torcedor para bater o Rubro-Negro maranhense, logo mais às 19h30 (horário de Alagoas) no Rei Pelé e entrar no G4 do Nordestão.

A exemplo de 2018, o CRB iniciou a atual temporada com todo gás e ostenta uma invencibilidade de cinco partidas. No Estadual, o Galo aparece na ponta da tabela, com nove pontos ganhos em três jogos disputados, o que rende ao time do técnico Roberto Fernandes, um invejável aproveitamento de 100%.

No entanto, as vitórias conquistadas no Alagoano não se repetiram na Copa do Nordeste, onde o clube regatiano aparece na 6ª posição do Grupo A, com apenas dois pontos. Porém, apesar dos dois empates – contra o Bahia na estreia (1×1) e 0x0 contra o Ceará -, o desempenho demonstrado dentro de campo pelo Galo agradou a comissão técnica, principalmente pela qualidade dos adversários.

Agora, a expectativa é que o rendimento dos atletas finalmente resulte em vitória para o clube no Nordestão. Dentro de campo, o Galo deve sofrer mudanças em relação a equipe que venceu o Jaciobá, por 2×1, na última quarta-feira, pelo Campeonato Alagoano.

Os zagueiros Wellington Carvalho e Edson Henrique devem voltar a comandar o setor defensivo do CRB, deixando Luiz Fernando e Guilherme Mattis no banco de reservas. No meio, os volantes Claudinei e Ferrugem – recuperado de um problema na lombar – também podem retornar.

As baixas seguem por conta da dupla de laterais Júnior e Igor. Júnior sentiu um desconforto muscular na coxa na partida contra o Murici, pela 2ª rodada do Estadual e não tem previsão de retorno. No seu lugar, Matheus Damasceno segue na lateral-direita. Igor, por sua vez, fraturou um dos ossos da face no confronto contra o Ceará, pelo Nordestão e, seguirá fora dos gramados por oitos semanas. Assim, Guilherme entra na lateral-esquerda.

Um provável time do CRB é com Edson Mardden; Matheus Damasceno, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Guilherme; Claudinei, Mateus Silva, Ferrugem (William Barbio) e Felipe Menezes; Hugo Sanches e Victor Rangel.

Moto Club

No Moto Club, o técnico Wallace Lemos terá o retorno de seis jogadores considerados titulares, que foram poupados na partida contra o Santa Quitéria, pelo Campeonato Maranhense. Como o CRB, o Moto empatou as duas partidas iniciais da Copa do Nordeste e ocupa a 6ª posição do Grupo B.

Um provável time do Moto Club tem Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Naílson, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Evandro Russo, Danilo Galvão e Márcio Diogo.

Arbitragem

O sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva (CBF) apita o confronto no Rei Pelé. Ele será auxiliado por Eric Nunes Costa (CBF) e Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (CBF).

Fonte: Redação com Gazetaweb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *