Cruzeiro e Atlético empatam em jogo com árbitro lesionado e expulsões

Cruzeiro e Atlético empatam em jogo com árbitro lesionado e expulsões
Bruno Cantini / Atlético

Em meio à tristeza do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Cruzeiro e Atlético Mineiro empataram em 1 a 1 no Mineirão, a 60 km do local da tragédia. A partida, válida pela 3ª rodada do campeonato estadual, foi disputada na manhã deste domingo (27).

Antes de a bola rolar, jogadores e torcedores fizeram um minuto de silêncio em homenagens às vítimas de Brumadinho.  O momento foi muito bonito e respeitado por todos do estádio, que aplaudiram a homenagem.

O placar só saiu do zero no segundo tempo, mais precisamente no minuto 15. Fred foi derrubado na área e o juiz viu pênalti. O camisa 9 bateu no canto direito de Victor, com força, e inaugurou o marcador: 1 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão.

Pouco depois, no minuto 19, o árbitro Wanderson Alves de Souza sentiu dores na perna esquerda e abandonou a partida, que ficou parada por oito minutos. O quarto árbitro Ronei Cândido Alves assumiu o apito e deu continuidade ao duelo.

No minuto 25, o Cruzeiro quase marcou o segundo. Rafinha invadiu a área, bateu para o gol e a bola explodiu na trave.

No minuto 35, Dedé derruba Chará na área, recebe o segundo cartão amarelo e acaba expulso da partida. Na sequência, Fábio Santos cobra penalidade e marca para o Galo, deixando tudo igual no clássico. Na comemoração, o lateral-esquerdo prestou uma homenagem às vítimas de Brumadinho: “Pra vocês! Força!”.

O cronômetro marcou 45 minutos e o juiz apontou mais 12 de acréscimo. Mas antes do apito final, Adilson recebeu o segundo amarelo em dois minutos e foi expulso, deixando o Atlético – assim como a Raposa – também com 10 jogadores em campo.

Logo depois, mais uma expulsão. Dessa vez Luis Otávio Kalil, preparador físico do Atlético, foi colocado para fora da partida por reclamação.

Com o resultado, o Cruzeiro se mantém na liderança do Campeonato Mineiro, com sete pontos. O Atlético chega aos quatro pontos e sobe para terceiro. As posições podem mudar dependendo dos resultados de outros jogos deste domingo.

 

 

 

 

 

 

 

 

POR NOTÍCIAS AO MINUTO