Thiago Monteiro vence e segue no Challenger de Punta Del Este

Thiago Monteiro está perto da decisão em Punta Del Este (Foto: Reprodução/Twitter)

 

O Brasil continua bem representado no Challenger de Punta Del Este. Na noite desta sexta-feira, o brasileiro Thiago Monteiro venceu o italiano Gianluigi Quinzi por 2 sets a 0, em duplo 7/5, e chegou às semifinais do torneio no Uruguai.

Em busca de uma vaga na final da competição, o brasileiro enfrenta o equatoriano Emilio Gómez já neste sábado, às 20 horas (de Brasília). Quem avançar enfrentará um argentino na decisão. Na outra semifinal, Facundo Bagnis enfrenta o vencedor de Facundo Argüello e Juan Londero, que se enfrentam também nesta sexta-feira.

O jogo todo foi bastante equilibrado. No primeiro set, Thiago conseguiu quebra de saque logo no primeiro game e ficou à frente até a reta final. Depois de sofrer uma quebra e devolvê-la em sequência, o brasileiro fechou o primeiro set por 7 a 5.

O segundo set viu uma grande virada por parte de Thiago Monteiro. O brasileiro saiu perdendo por 4 games a 1 e sofreu quebra ainda no segundo game, mas venceu seis dos sete games seguintes para fechar o set em novo 7 a 5.

 

 

 

 

 

 

 

FONTE – GAZETA ESPORTIVA