CSA busca primeiro título da Copa do Nordeste

Treinador Marcelo Cabo está otimista para temporada 2019 com o CSA (Foto: Henrique R. Cortez)
Treinador Marcelo Cabo está otimista para temporada 2019 com o CSA (Foto: Henrique R. Cortez) Foto: Lance!

 

 

O CSA conseguiu na última temporada garantir retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro após 31 anos. Um dos 16 participantes da Copa do Nordeste, que terá transmissão do FOX Sports a partir da próxima terça-feira (15 de janeiro), a equipe de Maceió conta com um elenco renovado na busca pelo seu primeiro título do torneio.

Até aqui, a melhor participação do clube alagoano, que tem como técnico Marcelo Cabo, foi em 2010, quando terminou na terceira colocação. Antes disso, o Azulão do Mutange tinha conseguido o quarto lugar em 1999. No ano passado, o time foi eliminado após ficar na terceira colocação do grupo D, atrás de Ceará e do campeão Sampaio Corrêa.

Na edição desta temporada, o CSA é o único representante de Alagoas no grupo B (o CRB está no A). A equipe de Marcelo Cabo está na mesma chave de Bahia, Ceará, Moto Club, ABC, Náutico, Confiança e Botafogo-PB, mas enfrentará na fase de grupos apenas os oitos times que estão do outro lado, que são:

Vitória (adversário na estreia, na próxima terça-feira), Fortaleza, Sampaio Corrêa, Salgueiro, CRB, Santa Cruz, Sergipe e Altos. O clássico contra o CRB acontecerá no dia 6 de março, e o Azulão terá o mando de campo.

Apesar de ter garantido acesso à Série A, o CSA mudou praticamente todo o elenco para a atual temporada. Até aqui, 17 reforços foram contratados, com destaque para o meia Matheus Sávio, emprestado pelo Flamengo, o volante Amaral, que também jogou no Rubro-Negro carioca, e o lateral-direito Régis, que estava no São Paulo.

O técnico Marcelo Cabo renovou o seu contrato, mas viu experiente nomes, como o atacante Walter e o lateral-esquerdo/meia Juan, deixarem o clube. Contratado para a última Série B, o meio-campista John Cley, ex-Vasco, se destacou, acabou estendendo o seu vínculo e é uma das esperanças da equipe para o ano.

 

 

 

 

FOX Sports