Oficial! Flamengo anuncia a contratação do atacante Gabigol

Imagem relacionada
FOTO – SUPER FLA

 

Agora é oficial: Gabriel Barbosa, o Gabigol, é jogador do Flamengo. O clube da Gávea anunciou a contratação do atacante de 22 anos na manhã desta sexta-feira, por meio das redes sociais. Artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2018, o jogador foi emprestado por uma temporada pela Inter de Milão, da Itália.

O Flamengo divulgou um vídeo em que Gabigol veste a camisa rubro-negra e projeta gols no Maracanã, diante da torcida. Na produção, ele tem o número 12 às costas, mas a tendência é que use a 9, que está sem dono desde a saída de Paolo Guerrero, que foi para o Internacional.

– Grandes ídolos, craques, geniais. Imagina eu entrando em campo, vestindo o mesmo manto que eles usaram e sentir a mesma emoção que eles sentiram. Comemorar gol no Maraca com a maior e melhor torcida do mundo. Chegou a minha vez de sentir isso – disse.

Gabigol desembarcou no Rio de Janeiro na manhã da última quarta-feira, realizou exames médicos e acertou os últimos detalhes burocráticos antes de assinar o contrato com o Flamengo.

A vontade de Gabigol em defender o Flamengo foi fundamental para o acerto. Inclusive, o atacante concordou em prorrogar em um ano o seu vínculo com a Inter de Milão, que passa a ser válido até 30 de junho de 2022. O clube italiano enxerga o time da Gávea como uma boa vitrine para o jogador com passagem pelas seleções de base e principal. O investimento da Inter em Gabriel Barbosa, revelado pelo Santos, foi superior aos R$ 100 milhões, em agosto de 2016.

Até o momento, Gabigol é o segundo reforço anunciado pelo Flamengo para a temporada: o zagueiro Rodrigo Caio, ex-São Paulo, foi contratado e treina com o elenco principal desde o início da pré-temporada. O meia Arrascaeta, que estava no Cruzeiro, já está no Rio para alinhar os últimos detalhes com o Rubro-Negro. Além disso, há negociações avançadas por Bruno Henrique, do Santos.

 

 

 

 

 

LANCE! Rio de Janeiro (RJ)