Belahy Bezabh vence São Silvestre após vice-campeonato em 2017

Belahy Bezabh foi o grande campeão no masculino (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

 

Belahy Bezabh foi o grande vencedor na categoria masculina da Corrida Internacional de São Silvestre. O etíope de 23 anos superou seu conterrâneo e atual campeão da prova, Dawitt Admasu, para subir no lugar mais alto do pódio pela primeira vez na capital paulista.

“Estou muito feliz. Gostaria de agradecer ao meu técnico, aos organizadores da corrida e ao povo brasileiro”, disse Belahy, ainda ofegante.

Apesar do cansaço, o vencedor não esqueceu de brincar com o fato de ter vencido Dawitt Admasu desta vez, já que no ano passado terminou na segunda colocação, logo atrás de seu conterrâneo, que é naturalizado barenita.

“No ano passado eu fui vice-campeão, esse ano acabei vencendo. No último ano fiquei na posição que ele ficou nesse ano, apenas trocamos de lugar”, comentou, aos risos.

Já em relação ao clima bastante quente que tomou conta de São Paulo no último dia de 2018, Belahy negou qualquer interferência em seu rendimento, uma vez que está acostumado a treinar em condições bem mais inóspitas.

“Não senti muito porque treinamos na altitude. Treinamos muito duro na altitude, então acaba ficando muito mais fácil para nós quando competimos em condições normais”, completou.

 

 

 

 

 

Marcelo Baseggio – São Paulo , SP

FONTE – GAZETA ESPORTIVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *