Botafogo se movimenta no mercado em busca de atacante para o elenco em 2019

Tréllez está na mira do Bota
Tréllez está na mira do Bota Foto: Reprodução Instagram

Com a saída de Brenner confirmada, já que o atacante retorna ao Internacional após o fim do empréstimo, o Botafogo se movimenta no mercado para trazer um outro centroavante.

Dois nomes saltam aos olhos da diretoria alvinegra no omento: o colombiano Santiago Tréllez, do São Paulo, e Leandro Pereira, do Club Brugge, da Bélgica.

A negociação por Tréllez, que interessa a outros clubes, entre eles o Santos, é complicada, mas o Botafogo já abriu conversa com o São Paulo por um empréstimo. Na equipe paulista, o colombiano passou a maior parte de 2018 na reserva de Diego Souza.

Leandro Pereira estava emprestado à Chapecoense, onde jogou o último Brasileiro, e poderia chegar em definitivo, já seu contrato com os belgas vai até o julho de 2019. Mas o Botafogo ainda não fez uma proposta pelo atleta.

No momento, os atacantes confirmados para 2019 são Kieza e Aguirre. O uruguaio está devendo. Marcou somente um gol em 23 jogos e dificilmente o Botafogo poderá contar com ele durante toda a temporada, já que o empréstimo com a Udinese, da Itália, finaliza em junho.

Já Kieza foi titular em boa parte de 2018 e terminou como o artilheiro do time no ano (dez gols, empatado com Brenner), mas também foi irregular e sofreu com lesões em alguns momentos.

Igor Cássio, das categorias de base, será promovido aos profissionais para participar da pré-temporada e deve receber chances em 2019. Ele fez três gols na Copa RS, agora em dezembro.

 

 

 

 

FONTE – EXTRA.GLOBO