São Bento chega a acordo com Walter e deve anunciar atacante como reforço para 2019

Marcelo Cordeiro comentou postagem de Walter e aumentou rumores de chegada ao São Bento — Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Globoesporte

O atacante Walter deve ser reforço do São Bento para o Paulistão e a Série B do Brasileiro em 2019. Ambos chegaram a um acordo, conforme apuração da reportagem, e o atacante é aguardado em Sorocaba na próxima semana para exames e assinatura do contrato, válido por uma temporada. O jogador tem vínculo com o Porto até o meio do ano, mas negocia uma rescisão com o time português.

Walter é desejo antigo do São Bento, que sondou o atacante no meio do ano, antes do acerto dele com o CSA. O São Bento será o primeiro clube paulista de Walter, que acumula passagens por Internacional, Cruzeiro, Porto, Fluminense, Goiás, Atlético-GO, Paysandu e CSA.

Procurados pela reportagem, o São Bento admitiu o interesse, mas classificou a negociação como “difícil”. Walter disse que deseja jogar um Paulistão, mas não comentou se existe conversa para defender o time de Sorocaba em 2019.

Em uma rede social, o lateral Marcelo Cordeiro, capitão e um dos líderes do São Bento, comentou em uma postagem do atacante e deu ainda mais indícios do acerto doe Walter com o São Bento.

Além de Walter, o São Bento mantém negociações com outros dois medalhões: Kleber Gladiador e Diego Cavalieri. O primeiro está próximo de acertar o retorno ao futebol após deixar o Coritiba no início do ano. No caso de Diego Cavalieri, duas situações impedem o acordo: o desejo da família de morar no exterior e o interesse do Guarani.

De férias, o São Bento deve dar início a pré-temporada no dia 10 de dezembro, contando com alguns reforços e jogadores da base. O restante do elenco se apresenta em janeiro, tendo menos de 20 dias antes da estreia no Paulistão, no dia 19, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

Fonte: Globoesporte