Conmebol define que final da Libertadores será em Madri, diz jornal

Estádio Santiago Bernabéu, em Madri
Estádio Santiago Bernabéu, em Madri Foto: Arquivo / Agência O Globo

Doha, no Qatar, era a favorita, mas a Conmebol surpreendeu e definiu que a final da Libertadores deste ano será em Madri, na Espanha. River Plate e Boca Juniors se enfrentarão no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, no dia 9 de dezembro, um domingo, segundo apurou o jornal La Nacion, da Argentina, com fontes da entidade. A negociação avançou na quarta-feira e foi concretizada nesta quinta.

Madri superou outras três cidades que apareceram como candidatadas à receber a decisão do torneio sul-americano. Doha, Miami e Medellín foram descartadas por diferentes questões. A capital do Qatar era uma das favoritas pelas questões econômicas, e estaria disposta a investir 13 milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões) para receber o superclássico. A distância da América do Sul e dificuldades logísticas, porém, jogaram contra a proposta.

Após uma reunião na última terça-feira, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, declarou que não havia condições de a partida acontecer na Argentina, depois dos episódios de violência registrados no último fim de semana.

 

 

 

EXTRA.GLOBO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *