Atleta alagoana de jiu-jitsu lança campanha para custear carreira

Atleta durante a Copa Maria Bonita – Foto: Edson Oliveira

Uma atleta alagoana de jiu-jitsu lançou uma campanha nesta quarta-feira, 28, em busca de patrocínios para ajudar a custear viagens e inscrições em campeonatos interestaduais.

Hillary Nunes, 16, é natural de Maceió e luta pela equipe Sandro Melo pela categoria meio-pesado. A atleta que é cinco vezes campeã da liga alagoana lutou nesse último final de semana o sul-americano de jiu-jitsu, disputado em São Paulo e se consagrou vice-campeã.

Como projetos para o final desse ano, a jovem tem como prioridade disputar dois campeonatos de níveis internacionais; Salvador Open e a Seletiva de Abu Dhabi, que ocorrerá em Sergipe.

Caso vença a etapa de Sergipe, Hillary conseguirá vaga para disputar o campeonato brasileiro no Rio de Janeiro.

Devido a todo mês disputar um campeonato, seu treinador Sidney Feijó e seu namorado Daniel Bruno vendem lanches para arrecadar dinheiro e financiar a atleta de jiu-jitsu.

Hillary surgiu de um projeto feito em sua escola. Antes do Jiu Jitsu se tornar uma paixão, ela treinou judô dos sete aos doze em Mato Grosso.

“Vim morar aqui em Maceió em 2015, e na escola onde eu estudo tem o jiu-jitsu, então decidi ir a uma aula e não parei mais’’, contou a atleta.

A maceioense luta desde os 13 e vem mostrando ser uma atleta com grande potencial no esporte, já acumula mais de 10 títulos em sua curta carreira.

Para contribuir com este sonho, faça uma doação:

Nome: Hillary Nunes

Agência: 0711

Operação: 013

Conta Caixa: 00040410-9

 

 

 

 

Fonte: Jornal Extra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *