PSG e Liverpool fazem choque sob pressão na Liga dos Campeões

Paris Saint-Germain terá retorno de Mbappé e Neymar para o duelo (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

 

A penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira e o destaque fica por conta do confronto de dois times pressionados. Paris Saint-Germain e Liverpool duelam no Estádio Parc dos Princes, em Paris, pelo Grupo C.

Os ingleses dividem a liderança com o Napoli, ambos com seis pontos, mas os italianos têm tudo para somarem mais um triunfo atuando diante de seus torcedores no Estádio San Paolo, em Nápoles, contra o Estrela Vermelha da Sérvia, lanterna com quatro pontos.

O Paris Saint-Germain aparece na terceira colocação com cinco pontos e se tropeçar em casa pode ficar em situação muito delicada na luta pela classificação, sem depender do próprio resultado na rodada final. Para agravar ainda mais a situação, o técnico Thomas Tuchel não sabe se poderá contar com as duas estrelas da sua companhia: o atacante francês Kylian Mbappé, com contusão do ombro direito, e Neymar, que sofreu alongamento dos adutores direito, dificilmente estarão cem por cento.

“Temos que passar por cima das dificuldades e fazer a lição de casa para definirmos a situação na rodada final. Não é hora de valorizarmos os problemas”, disse Tuchel.

Jürgen Klopp, comandante do Liverpool, aposta em nomes como Mohammed Salah e Roberto Firmino, sabe que um triunfo na França praticamente lhe dá a classificação. Caso napolitanos e ingleses vençam, eles estarão nas oitavas.

“Vamos em busca dos três pontos pois essa é a nossa vocação”, disse Klopp.

Abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela competição, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A
15h55: Atlético de Madrid-ESP x Monaco-FRA
18h00: Borussia Dortmund-ALE x Brugge-BEL

GRUPO B
18h00: Tottenham-ING x Internazionale-ITA
18h00: PSV-HOL x Barcelona-ESP

GRUPO C
18h00: Napoli-ITA x Estrela Vermelha-SER
18h00: Paris Saint-Germain-FRA x Liverpool-ING

GRUPO D
15h55: Lokomotiv Moscou-RUS x Galatasaray-TUR
18h00: Porto-POR x Schalke 04-ALE

 

 

 

 

FONTE – GAZETA ESPORTIVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *