Atacante ex-ASA e CSA acerta retorno ao Confiança-SE

Leandro Kível está de volta ao Dragão — Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com
Leandro Kível está de volta ao Dragão — Foto: Osmar Rios / GloboEsporte.com

Ele está de volta ao Dragão do Bairro Industrial! Leandro Kível vestirá novamente a camisa do Confiança. O atacante de 35 anos é gaúcho de São Borja e na temporada atual defendeu o CSA e o Botafogo da Paraíba.

Kível foi por duas vezes consecutivas o artilheiro do Campeonato Sergipano. Em 2013, fez 10 gols vestindo a camisa do River Plate e, em 2014, com o Confiança, marcando 14 vezes. Antes de ir para o Dragão do Bairro Industrial, Kível foi emprestado duas vezes pelo clube de Carmópolis. Atuou pelo rival Sergipe no Brasileirão da Série D de 2013 e, em seguida, foi para o Sampaio Corrêa, onde conquistou o acesso para a Série B.

Com o time proletário, ele conquistou um acesso para a Série C em 2014 e foi bicampeão sergipano (2014-2015). Leandro Kível virou ídolo do Confiança, ganhou camisa e apelidos como LK9 e “Inkível”. Em novembro de 2015, ele recebeu o título de cidadão aracajuano. O gaúcho ficou no Sabino Ribeiro até o final de 2016.

No ano passado, ele foi o destaque do ASA na temporada 2017. Com a camisa alvinegra, foi vice-artilheiro do Campeonato Alagoano, marcando dez gols, e o principal nome da equipe na Copa do Brasil, onde marcou dois gols, um deles diante do Coritiba no Estádio Couto Pereira. Na Série C do Brasileiro, o atacante fez seis gols na competição nacional.

Kível tem passagens também por equipes como Grêmio e Atlético-PR. Ele chegou ao CSA em dezembro de 2017 para disputar estadual, Nordestão, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B. No Azulão do Mutange, ele se machucou algumas vezes e teve poucas oportunidades. Foram dois gols em sete partidas e, na época chegou a ser sondado pelo Remo pra jogar a Série C, mas acabou sendo emprestado ao Botafogo da Paraíba.

Pelo Belo, Kível jogou oito partidas da Série C e marcou um gol. Ele retornou em setembro ao CSA, mas na época a diretoria disse que ele não faria parte do grupo na Série B. O contrato dele com o clube alagoano era até o final deste ano. No próximo ano, ele disputará com o Confiança as seguintes competições: Campeonato Sergipano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série C.

Fonte: Globoesporte/SE