Goiás anuncia saída de Ney Franco após acesso à Série A

Ney Franco optou por não renovar para “dar continuidade a projetos pessoais” (Foto: Divulgação)

Ney Franco não é mais o técnico do Goiás. Após uma campanha com 60 pontos e o acesso à elite do futebol brasileiro em 2019 com uma rodada de antecedência, a notícia foi divulgada na manhã desta segunda-feira pelo site oficial do clube, que ainda afirmou ser uma “opção do treinador”.

Segundo nota publicada, uma reunião foi realizada nesta manhã com o Presidente Executivo, Marcelo Almeida, o vice de Futebol, Mauro Machado, o Gestor de Futebol, Túlio Lustosa, e Ney Franco. Na ocasião, o treinador optou deixar a equipe para dar continuidade a projetos pessoais. Com ele, deixam a comissão o auxiliar Rodney Gonçalves e o preparador físico Alexandre Lopes.

Ney Franco assumiu o esmeraldino no início da Série B, tendo comandado a equipe em 34 oportunidades, somando 18 vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Foram 51 gols feitos e 42 sofridos. Ainda não se sabe quem deve assumir o cargo, mas o time já encerrou seus compromissos deste ano, visto que a competição nacional encerrou no último sábado.

Confira abaixo parte da nota de agradecimento do Goiás ao técnico:

(…) A decisão pela saída de Ney Franco foi uma escolha do próprio treinador, que optou por dar continuidade a projetos pessoais.

O Goiás Esporte Clube agradece ao técnico Ney Franco, ao auxiliar Rodney Gonçalves e ao preparador físico Alexandre Lopes pelos serviços prestados, com dedicação e profissionalismo desde o início dos trabalhos, em maio deste ano, os quais foram fundamentais para que o objetivo maior da temporada, que era o acesso, fosse conquistado.

O respeito e reconhecimento pelo trabalho de Ney Franco serão sempre lembrados pelo Goiás Esporte Clube principalmente pelos números da campanha irretocável de recuperação na Série B. Ney foi contratado em maio para substituir Hélio dos Anjos e deixa o Goiás na Série A do Campeonato Brasileiro. No total ele comandou o time em 34 jogos, com 18 vitórias, 5 empates, 11 derrotas. Com Ney Franco foram 51 gols feitos e 42 sofridos.

Desejamos ao Ney, Alexandre e Rodney muito sucesso na nova caminhada e as portas do Goiás Esporte Clube estarão abertas.

 

 

 

Fonte: GazetaEsportiva