Com seis clubes, Série B de 2019 vai ser a ‘mais paulista’ desde 2011

Com seis clubes, Série B de 2019 vai ser a 'mais paulista' desde 2011

A próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro vai ser a ‘mais paulista’ dos últimos tempos. Com a manutenção de Ponte Preta, que deixou escapar o acesso, e do Oeste, que conseguiu fugir do rebaixamento, o estado de São Paulo vai ter seis representantes do certame nacional, maior representatividade desde 2011, quando teve sete clubes. Tudo isso graças aos acessos de Bragantino e Botafogo-SP na Série C.

Com a manutenção de São Bento e Guarani de forma antecipada, a última rodada ainda dependia da Ponte Preta. Jogando em Florianópolis, o time de Campinas não conseguiu se impor, jogou mal e ficou apenas no 0 a 0 com o Avaí, deixando escapar o sonho do acesso. Do outro lado da classificação, o Oeste chegou ameaçado pelo rebaixamento e graças a derrota do Paysandu, por 5 a 2 para o Atlético-GO, terminou fora do Z4.

Na Série C, Bragantino e Botafogo-SP fizeram bonito, conquistaram o acesso e estão de volta à Série B. Com estilo, o Braga deixou o Náutico para trás mesmo jogando fora de casa, calando a Arena Pernambuco. Já o clube de Ribeirão Preto jogou no sufoco e subiu nos pênaltis contra o Botafogo-PB, fazendo história no estádio Santa Cruz. Os dois caíram nas semifinais.

Havia ainda uma ligeira possibilidade do Corinthians ser rebaixado na Série A, o que deixaria a segunda divisão com sete representantes paulistas, mas tudo foi por água abaixo no final de semana. Graças a uma combinação de resultados, o time do Parque São Jorge não pode mais terminar o Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento.

Confira os clubes paulistas na Série B desde 2011:

2011 – Americana, Bragantino, Barueri, Guarani, Ponte Preta, Portuguesa e São Caetano
2012 – Bragantino, Barueri, Guarani, Guaratinguetá e São Caetano
2013 – Bragantino, Guaratinguetá, Oeste, Palmeiras e São Caetano
2014 – Bragantino, Oeste, Ponte Preta e Portuguesa
2015 – Bragantino, Mogi Mirim e Oeste
2016 – Bragantino e Oeste
2017 – Guarani e Oeste
2018 – Guarani, Oeste, Ponte Preta e São Bento

Fonte: Futebol Interior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *