CRB decide permanência na Série B contra o Figueirense no Rei Pelé

Jogadores do CRB reunidos com o técnico Roberto Fonseca antes do último treinamento; foto: Assessoria

 

Com intenção de confirmar a permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB dá sua última tacada neste sábado, às 16 horas (horário local), quando recebe o Figueirense no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Apenas um ponto separa as equipes na tabela, mas a situação do clube catarinense é muito mais confortável.

Mesmo se for derrotado para o CRB, o Figueira só não segue na segunda divisão caso o Paysandu vença o Atlético-GO e tire seis gols de diferença. Além disso, Criciúma e Oeste precisam bater Sampaio Corrêa e Boa Esporte, respectivamente.

O CRB, por sua vez, vive situação mais delicada. Uma vitória livra a equipe do rebaixamento, enquanto o empate deixa encaminhado, já que o descenso só vem se o Paysandu vencer por três gols de diferença e Oeste e Criciúma ganhem suas partidas. Se o time regatiano perder, Oeste, Criciúma e Paysandu não podem ser batidos em suas partidas.

Para este duelo decisivo, o técnico Roberto Fonseca tem dois retonos importantes na equipe. O lateral direito Diogo Mateus e o volante Serginho voltam de suspensão e devem ser titulares. Assim, Everton Sena volta para zaga e Tinga e Wellington Carvalho vão para o banco de reservas.

No meio-de-campo, Renan Oliveira e Felipe Menezes brigam pela vaga de Fernandes, que foi escalado como titular na vitória contra o Londrina por conta de uma postura mais defensiva da equipe.

FICHA TÉCNICA

CRB X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Rei Pelé, em Alagoas (AL)
Data: 24 de novembro, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho, Rafael Carioca e Renan Oliveira (Felipe Menezes); Iago e Willians Santana
Técnico: Roberto Fernandes

FIGUEIRENSE: Denis; Matheus Sales, Eduardo, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Betinho, Felipe Amorim, Jorge Henrique e Romarinho; Elton
Técnico: Fabinho Santos