Federação Alagoana de Futebol reforça o alerta quanto aos laudos dos estádios

No dia 20 de janeiro será dado início a edição 2019 do Campeonato Alagoano de Futebol Profissional – Série A, com a participação de 8 clubes na disputa pelo título. Mas, antes da bola rolar, o Departamento de Competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF) alerta aos dirigentes de clubes para o cumprimento dos Laudos Técnicos dos estádios que irão receber jogos da competição.

Vale ressaltar que os Laudos Técnicos dos estádios são de responsabilidades do clube. Os laudos exigidos são: de segurança; de vistoria de engenharia; de prevenção e combate a incêndio; de condições sanitárias e de higiene. Sem esses documentos, a legislação impede que o estádio seja utilizado para a disputa do campeonato.

Conforme adiantado pelo Departamento de Competições, a cobrança pelos laudos dos estádios é uma exigência da lei desportiva assim como vem fazendo outras federações do país para as competições.

O Campeonato Alagoano será disputado por 8 clubes, entre eles: Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Associação Atlética Coruripe (Coruripe), Assossiação Atlética Dimensão Saúde (Dimensão Saúde), Centro Esportivo Olhodaguense (CEO), Centro Sportivo Alagoano (CSA), Clube de Regatas Brasil (CRB), Jaciobá Atlético Clube (Jaciobá) e Murici Futebol clube (Murici).

No ano de 2019 serão disputados jogos nos seguintes estádios: Coaracy da Mata Fonseca, Rei Pelé, Gerson Amaral, José Gomes da Costa, Manoel Moreira e Edson Matias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *