Luto! Morre Gena, ex-lateral direito e ídolo de Náutico e Santa Cruz

Foto: Reprodução

Morreu na noite da última segunda-feira, aos 75 anos, o ex-lateral-direito Genival Costa de Barros Lima, conhecido como Gena. Ídolo de Náutico e Santa Cruz, ele estava internado há 15 dias na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife, desde que deu entrada com dores no abdômen, causadas por uma doença renal.

Formado na base do Náutico, Gena fez história com a camisa alvirrubra ao participar dos seis títulos do lendário Hexacampeonato Pernambucano. Chegou a se transferir para o Fluminense na sequência, mas a passagem durou pouco e logo ele voltou ao Recife.

O retorno às terras pernambucanas, no entanto, foi para defender o Santa Cruz, onde também acumulou títulos e virou ídolo. No Arruda, conquistou quatro dos cinco títulos na sequêcia do penta estadual conquistado pelo time tricolor.

O ex-jogador também é conhecido por nunca ter sido expulso. Com isso foi reconhecido com um dos atletas mais disciplinados do país e foi agraciado pelo Prêmio Belfort Duarte. Até o ano passado, trabalhava como auxiliar técnico do time sub-17 do Náutico junto com o também ídolo Lourival, mas ambos foram demitidos.

 

 

 

 

 

Fonte: Futebol Interior