GP do Brasil de Fórmula 1 registra o maior público desde a temporada de 2010

Boa presença de público no GP do Brasil de F1 — Foto: Getty Images
Foto: GloboEsporte

De acordo com informações da organização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, 150.307 torcedores compareceram ao Autódromo de Interlagos na soma dos três dias de atividades da penúltima corrida da temporada 2018. Desde 2010, o público não superava a marca das 150 mil pessoas – a organização não divulga mais o número de torcedores apenas no dia da corrida.

O alto número de torcedores este ano chama a atenção pelo fato de ter sido a primeira vez na história do GP do Brasil, que é disputado desde 1973, em que não houve pilotos brasileiros no grid. Além disso, o campeonato já chegou a Interlagos decidido em favor de Lewis Hamilton.

Também é de se destacar que, desde que o grupo americano Liberty Media assumiu o comando da categoria adotando uma política de maior divulgação em plataformas digitais e exploração das redes sociais, o público nos três dias do GP do Brasil vem aumentando, mesmo com o título definido, casos de 2017 e 2018.

Interlagos pelo menos até 2020

O Brasil tem contrato com a Fórmula 1 até a temporada de 2020, e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, prometeu em Interlagos durante o último fim de semana trabalhar para renovar o compromisso – a cidade recebe a categoria ininterruptamente desde 1990.

Já o chefe executivo do Liberty Media, Chase Carey, esteve no Rio de Janeiro na última segunda-feira (12) para receber mais informações sobre o projeto de construção de um autódromo em Deodoro, Zona Norte da Cidade Maravilhosa.

 

 

 

 

Fonte: GloboEsporte