Jair promete Corinthians ligado no Brasileirão independente de título

FOTO – FERNANDA DANTAS/GAZETA PRESS

O Corinthians não vai abandonar o Campeonato Brasileiro, mesmo que conquiste o título da Copa do Brasil. Quem garante é Jair Ventura, técnico recém-contratado para substituir Osmar Loss. A promessa foi feita neste domingo, após o empate do Timão com o Internacional, em partida que Jair mandou força máxima a campo, independente de ter uma decisão marcada para quarta-feira, contra o Flamengo, de novo em Itaquera.

A postura passa pelo fato do alvinegro não viver situação tão tranquila na tabela de classificação do Brasileirão. O Corinthians é o oitavo colocado, com 34 pontos, a oito pontos do G6 e sete pontos à frente da zona de rebaixamento.

“(Vamos) pontuar o quanto antes, levar jogo a jogo e ver no final do ano o quanto conseguimos chegar na parte de cima da tabela. Não podemos nem pensar na parte de baixo da tabela, que não é o lugar do Corinthians. Não vamos abrir mão, se não eu teria entrado com uma equipe alternativa (contra o Inter)”, explicou Jair Ventura.

“Mostra que a equipe não largou o Campeonato Brasileiro, e vai ser assim até o final do ano, mesmo se nós conseguirmos o título (na Copa do Brasil). A gente sabe do equilíbrio dessa competição e a gente tem de pontuar”, completou.

Mesmo assim, em nenhum momento o treinador deixa de reconhecer que a Copa do Brasil é a prioridade do Corinthians nessa reta final de temporada. Prova disso é o clima que a torcida está criando. Os ingressos estão esgotados para um treino aberto na véspera do confronto com o Rubro-Negro Carioca, e Jair Ventura fez questão de se sensibilizar com o momento de empolgação da Fiel.

“Quero aproveitar para agradecer. Recebi fotos e vídeos da torcida na fila para nos prestigiar na véspera, e que isso seja refletido em campo, com entrega e luta para levar o Corinthians para a final, nosso grande objetivo”, disse.

Tiago Salazar – São Paulo , SP
FONTE – GAZETA ESPORTIVA