Fortaleza recebe Vila Nova para voltar a vencer na Série B

Rogério Ceni conversa com seus colegas de comissão técnica durante treinamento do Fortaleza (Foto: Reprodução Twitter)

Apesar de ser líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Fortaleza está há quatro jogos sem vencer na competição e terá um importante confronto nesta sexta-feira. Isso porque, o clube cearense recebe o Vila Nova, quinto colocado, às 21h30, no estádio Castelão, e um triunfo é fundamental para que os comandados de Rogério Ceni recuperem a confiança e continuem na briga pelo acesso e pelo título nacional.

A partida é fundamental para os dois clubes, mesmo que com objetivos um pouco diferentes no momento. Enquanto que o Fortaleza precisa dos três pontos para se manter na liderança e e acabar com o momento negativo que tomou conta do clube em setembro, o Vila Nova quer o triunfo para manter a excelente fase da equipe na busca pelo acesso à Série A: o time está invicto há sete rodadas e está com a mesma pontuação do quarto colocado Atlético-GO, que está na frente por causa do número maior de vitórias na competição (12 contra 11).

Para o atacante Éderson, o jogo é a chance do clube cearense mudar o ambiente negativo da equipe e retomar a confiança nesta reta final de temporada. “É muito claro no nosso dia a dia que nós precisamos muito desses seis pontos, mas vamos focar primeiro no Vila Nova. Nós realmente precisamos da vitória, já que viemos de um resultado negativo Temos de manter as coisas boas dos jogos que perdemos para colocarmos em prática na sexta, ainda mais que o adversário é muito forte”.

Para que o time mantenha a liderança, o técnico Rogério Ceni conta com o desempenho de Éderson, que chegou na equipe neste ano e tenta se tornar titular absoluto. Para isso, o jogador tenta retomar o desempenho de 2013, quando se tornou artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A, com 21 gols.

Já pelo lado do Vila Nova, o momento é de muita confiança e otimismo e a partida diante do Fortaleza pode ser um grande passo para as pretensões do clube. Para o técnico da equipe goiana, Hemerson Maria, uma vitória diante do líder da competição pode fazer com que as pretensões não sejam apenas de subir à Série A, mas também de se tornar campeão nacional.

“Se o Vila conseguir vencer o Fortaleza dentro do Castelão, pode começar a sonhar com o título da Série B. Se triunfarmos, vamos ficar a um ponto do Fortaleza. Depois teremos quatro jogos em Goiânia, incluindo o clássico contra o Atlético-GO. Quando você tem uma vitória igual a que conseguimos em Maceió, (diante do vice-líder CSA) além de se aproximar dos líderes, às vezes você causa um dano moral ao adversário e ganha confiança”, destacou o treinador.

Curiosamente, os principais adversários do Vila Nova na busca pelo acessos são os dois rivais locais: o Goiás, terceiro colocado com 45 pontos, e o Atlético-GO, quarto colocado com 43 pontos.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA x VILA NOVA-GO

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 21 de setembro de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Roger Carvalho e Bruno Melo; Derley, Felipe e Dodô; Rodolfo, Marcinho (Ederson) e Gustavo Henrique
Técnico: Rogério Ceni

VILA NOVA-GO: Rafael Santos; Moacir, Naylhor (Heitor), Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Wellington Reis, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Lucas Braga; Alex Henrique (Rafael Silva).
Técnico: Hemerson Maria

 

 

 

 

 

FONTE – GAZETA ESPORTIVA