Lançamento de candidatura de Lomba esquenta corrida presidencial no Flamengo

Vice-presidente entra como candidato de situação (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do Flamengo, foi confirmado como candidato da situação na eleição presidencial do clube, prevista para dezembro. Ele vai buscar seu primeiro mandato enfrentando nas urnas o candidato de oposição Rodolfo Landim, que também nunca presidiu o clube. Com a confirmação das duas chapas, a corrida presidencial na Gávea começa a ganhar corpo.

Ricardo Lomba conta com o apoio do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Este, porém, está fragilizado por ter que dividir as suas atenções com a campanha para deputado federal e pela má campanha do time na temporada. Bandeira, inclusive, não sde fez presente no lançamento da candidatura do seu atual vice-presidente de futebol, enviando apenas um vídeo de apoio. A ausência foi mal vista por alguns aliados. A chapa conta ainda com o apoio de grupos políticos como “Sófla”, “Com Fla”, “Os de sempre” e “Fla da gente”, além dos ex-presidentes Hélio Ferraz e Luiz Augusto Velloso.

“Vamos procurar manter o que está sendo feito no Flamengo desde dois mil e treze, com um departamento de futebol forte e com as finanças do clube equilibradas. O Flamengo hoje é um clube organizado”, disse Lomba.

Já Rodolfo Landim tem o apoio de Wallim Vasconcellos, ex-vice presidente de futebol do Flamengo e tratado como o homem que lançou Bandeira de Mello no clube. Porém, o maior apoio do candidato de oposição vem de Zico, grande ídolo da história do clube.

“Temos que fortalecer o relacionamento do Flamengo com as entidades e o clube precisa ocupar o seu lugar no cenário nacional e internacional, justamente por conta da nossa grandeza”, disse Landim.

Tentando se manter alheio ao processo eleitoral, o elenco do Flamengo treinou na manhã desta quarta-feira no Ninho do Urubu e seguiu sua preparação para o duelo contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo o treinador perdeu o meia Diego, que cumpre suspensão por ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o o Vasco. O treinador pode promover a entrada de Willian Arão na vaga, com Lucas Paquetá jogando mais adiantado. Outra hipótese é um meio-de-campo mais veloz, com o colombiano Marlos Moreno, liberado pelo departamento médico após se recuperar de dores na região das costas, assumindo a vaga. Nesta quinta-feira os jogadores voltam a treinar na parte da manhã.

 

 

 

FONTE – GAZETA ESPORTIVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *