Jogos Escolares: disputa de handebol reúne alunos de várias escolas do município

hand

A cada gol, a torcida ía ao delírio em comemoração. Quem disputou o handebol sentiu boa vibração e o resultado não poderia ser diferente: bons jogos e muitos gols. Assim foi o início da modalidade na 20ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca neste domingo (16), que segue até a próxima quinta-feira (20).

As disputas de handebol envolvem cerca de 160 estudantes de 16 escolas públicas e privadas. As competições na modalidade infanto terão jogos masculinos e femininos no Ginásio João Paulo II. Já a juvenil, os jogos masculinos e femininos acontecem no ginásio do Centro de Ensino Integral Mário César Fontes.

Na quinta-feira (20) serão realizados os últimos jogos que definirão as equipes que ocuparão o terceiro lugar (masculino e feminino) e os finalistas, destacando-se os grandes campeões. O 1º lugar receberá troféu e medalha de ouro; o 2º, medalha prata; e o 3º, medalha bronze.

O Jear conta com mais de 60 escolas, das Redes Pública e Privada de Ensino, inscritas nas mais diversificadas modalidades esportivas que vão do xadrez ao atletismo, englobando pouco mais de 4 mil alunos durante os 20 dias de competição. Confira o chaveamento completo do XX JEAR.

Na 20ª Edição dos Jogos de Primavera, os competidores e torcedores contam com mais uma novidade: guardas com detectores de metais. Visando promover mais conforto e segurança, a Prefeitura Municipal de Arapiraca colocou cerca de 4 seguranças por ginásio fazendo a fiscalização e promovendo mais proteção.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria