Em duelo na parte de baixo da tabela, CRB encara o Brasil de Pelotas

Neste sábado, o Brasil de Pelotas recebe o CRB, pela 27ª rodada do Brasileiro Série B, às 16h30 (de Brasília), no estádio Bento Freitas, em duelo na parte de baixo da tabela. Ambas as equipes lutam para se afastar do rebaixamento.

Atualmente na 17ª colocação da Série B, com 28 pontos, o Xavante está a apenas um ponto do Paysandu, primeira equipe fora do Z4. Desde que assumiu o comando da equipe gaúcha, o técnico Rogério Zimmermann venceu uma partida e perdeu outra.

Para o atacante Welinton Junior, o duelo desse final de semana ganha contornos de decisão. “Sem dúvidas será uma decisão para nós. Estamos encarando essa partida como uma final e temos consciência que a vitória é muito importante. É uma grande oportunidade, vamos enfrentar um adversário direto e só depende de nós para melhorar a situação do clube na Série B”, avaliou o jogador.

O único desfalque certo do Brasil de Pelotas é o lateral-direito Éder Sciola, expulso na última partida, contra o Londrina. Apesar da posição, o jogador é o artilheiro do clube na competição com cinco gols marcados. Para seu lugar, Tiago Cametá é o provável substituto.
O CRB vive situação semelhante ao adversário no torneio. Apesar de estar fora do Z4, o Galo está na 15ª posição, com 29 pontos, e briga para não entrar na incômoda zona. A equipe não vence a dois jogos, com um empate e uma derrota.

O treinador Doriva não poderá contra com os volantes Lucas, com uma lesão no joelho, Feijão e Tinga, e o atacante Mazola, todos em fase de transição com a preparação física.

Entretanto, o comandante terá os reforços dos zagueiros Anderson Conceição, de volta após cumprir suspensão automática, e Lázaro, contratado recentemente e que pela primeira vez está entre os relacionados.

FICHA TÉCNICA

BRASIL DE PELOTAS X CRB

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data: 15 de setembro de 2018 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Tiago Cametá, Leandro Camilo, Nirley e Rafael Dumas (Rafael Gava); Leandro Leite, Gilson, Alex Ruan, Pereira e Lourency; Michel.
Técnico: 
Rogério Zimmermann

CRB: João Carlos; Diogo Matheus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio, Edson Ratinho (Rafael Carioca), Renan Oliveira e Iago; Neto Baiano.
Técnico: Doriva

Redação com Gazeta Esportiva