CRB perde para o Brasil de Pelotas e volta para zona de rebaixamento

O Brasil de Pelotas enfim respirou na Série B do Campeonato Brasileiro durante a tarde deste sábado. No Estádio Bento de Freitas, em uma partida com raras chegadas consistentes ao campo de ataque, a equipe mandante conseguiu vencer o CRB por 1 a 0.

Com 31 pontos ganhos, o Brasil de Pelotas deixa a zona de rebaixamento à Série C e sobe para a 15ª colocação. O CRB, por sua vez, permanece com os mesmos 29 pontos e, superado pelo adversário gaúcho, passa a ocupar a 17ª posição, a primeira entre os degolados.

Pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 20h30 (de Brasília) desta sexta-feira, o CRB volta a campo para enfrentar o Coritiba, no Estádio Rei Pelé. O Brasil de Pelotas, por sua vez, pega o Oeste às 16h30 de sábado, novamente no Bento de Freitas.

O primeiro tempo do confronto disputado na tarde deste sábado foi de poucas emoções no Rio Grande do Sul. Com dificuldades na criação, Brasil de Pelotas e CRB praticamente não conseguiram criar oportunidades para inaugurar o marcador na etapa inicial.

Apoiado em bom número por sua torcida, o Brasil de Pelotas chegou com algum perigo na metade do segundo tempo. Em jogada pela direita, Wellinton Júnior avançou e cruzou rasteiro. Michel acelerou pelo meio para completar, mas o zagueiro Anderson Conceição conseguiu desviar pela linha de fundo.

O time da casa buscou mais o jogo e finalmente inaugurou o marcador oito minutos antes do final do tempo regulamentar. Em cobrança de falta pela esquerda, Alex Ruan levantou na área. Após bate-rebate dentro da área, a bola tocou em Michel e terminou nas redes.

FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 1 x 0 CRB

Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS)
Data: 15 de setembro de 2018 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Cartões amarelos: Nirley e Leandro Leite (BRP); Anderson Conceição, Paulinho, Willians Santana, Elias, Neto Baiano e Diego Rosa (CRB)
Gol:
BRASIL DE PELOTAS: Michel, aos 37 minutos do 2º Tempo

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Nirley, Rafael Dumas e Tiago Cametá (Michel Schmoller); Leandro Leite, Itaqui, Alex Ruan, Pereira (Wallace Pernambucano) e Lourency (Wellinton Júnior); Michel
Técnico: Rogério Zimmermann

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Anderson Conceição, Everton Sena e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio, Renan Oliveira (Rafael Costa) e Iago (Diego Rosa); Neto Baiano e Willians Santana (Elias)
Técnico: Doriva

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *