ASA sub-17 vence de virada e conquista título da 15ª Copa da Juventude

O time sub-20 do ASA entrou em campo na manhã deste sábado (15) para decidir a 15ª Copa da Juventude e sagrou-se campeão da competição após derrotar o São Caetano por 2 a 1, de virada. Marcaram para o alvinegro os jogadores Everton e Diego.

A partida começou bastante movimentada dentro e dentro e fora de campo com a presença da torcida que compareceu para incentivar a garotada.

Logo nos minutos iniciais depois de uma falha da defesa, o time alvinegro sofreu gol.

Dai para frente, a partida ficou muito movimentada com ambas equipes buscando o gol, mas por volta dos 27 minutos, o árbitro marcou um pênalti em favor do ASA. O atacante Neto cobrou e o goleiro defendeu, mas no rebote, o garoto Everton assinalou para o time do ASA, empatando a partida em 1 a 1.

As equipes voltaram para o segundo tempo e depois das orientações do técnico Riva, o ASA voltou mais acesso no jogo, buscando as oportunidades e pressionando o adversário, mas esbarrava nas defesas do goleiro e na boa marcação do sistema defensivo do São Caetano.

Já nos minutos finais, no bate rebate na entrada da área, o meio-campista Diego, aproveitou e rebote e chutou sem chances para o goleiro do São Caetano. O ASA virou o placar e garantiu o time da competição.

Ao longo da competição, alvinegro arapiraquense jogou sete partidas, perdeu uma ganhou seis.