Para Beira-Rio lotado, Internacional e Grêmio se enfrentam pelo Brasileirão

O Inter busca a vitória para a manutenção da liderança (Foto Ricardo Duarte/Internacional)

Embalado após assumir a liderança, o Internacional recebe neste domingo o Grêmio, às 16h(de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado encara o tradicional adversário e tem a chance de se manter na ponta da tabela. Em caso de triunfo diante dos gremistas, os vermelhos podem abrir uma diferença de oito pontos.

No clássico deste final de semana, o técnico Odair Hellmann terá o desfalque do lateral-esquerdo Iago que levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo. No seu lugar pode entrar Fabiano na lateral-direita e assim Zeca seria deslocado para a lateral-esquerda. A outra opção seria a simples entrada de Uendel, com a manutenção de Zeca no setor direito.

Para o comando do ataque, Jonatan Alvez deve seguir como titular, mas Leandro Damião corre por fora. As duas torcidas já esgotaram todos os ingressos e o público que está sendo projetado seria de 45 mil torcedores.

Pelo lado gremista, o técnico Renato Portaluppi terá várias baixas na partida. Kannemann e Everton que foram convocados para as seleções da Argentina e do Brasil, respectivamente, só retornam ao clube na próxima semana. Em suas vagas devem entrar Bressan e Alisson.

O Grêmio vem de empate fora de casa contra o Santos (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Com desconforto muscular, o volante Maicon é a grande dúvida para enfrentar o Inter. Caso não tenha condições, Matheus Henrique que esteve em campo no empate diante do Santos, seguirá entre os titulares. Poupados, o lateral-direito Léo Moura, o meia Luan e o centroavante Jael voltam ao time titular.

Após cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Bruno Cortez retoma a titularidade. O Tricolor Gaúcho precisa vencer o clássico para diminuir a distância para os primeiros colocados do Brasileirão. No primeiro turno da competição, Grêmio e Internacional empataram sem gols, na Arena.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GRÊMIO

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: 9 de setembro de 2018, domingo.
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva(PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira(PE)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca(Fabiano), Moledo, Cuesta e Uendel (Zeca), Dourado, Edenílson, Patrick e Nico López, Pottker e Jonatan Alvez.
Técnico: Odair Hellmann

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Bressan e Cortez, Matheus Henrique(Maicon), Cícero, Luan e Ramiro, Alisson e Jael.
Técnico: Renato Portaluppi.

 

 

 

 

Correspondente Cesar Esteves – Porto Alegre , RS

FONTE – GAZETA ESPORTIVA