Alberto Valentim chegou ao Rio, assumiu o comando do Vasco, mal treinou e sofreu duas derrotas seguidas. Agora, com mais tempo para conhecer o elenco, promete mudanças na postura e escalação. Nesta noite, contra o América-MG, o treinador pode dizer que o time terá sua cara no Horto. O LANCE! explica.

Se na última rodada Valentim testou – e viu o time ser goleado – quando tirou Desábato, dessa vez, ele deve retornar ao time titular. O volante Andrey, que não teve grande atuação contra o Peixe, deve perder espaço para a entrada de Vinícius Araújo. A meta é vencer o jogo contra os mineiros para evitar que o fantasma da zona de rebaixamento fique próximo.

– Precisamos melhorar tudo. Qualificar a fase defensiva, e lá na frente criar mais. Não podemos achar desculpas. Temos que colocar em prática o fazemos nos treinos – afirma o treinador.

Além das mudanças no meio, o lateral Ramon retorna ao time após período lesionado. O Vasco é hoje a terceira pior defesa do Brasileirão, ganhando apenas do Sport e do Vitória – adversário seguinte no campeonato. No Horto, a equipe ainda reencontrará o zagueiro Paulão, titular durante todo o primeiro semestre sob o comando de Zé Ricardo. A vitória fora de casa é essencial para iniciar uma arrancada e, enfim, começar o trabalho de Valentim com o pé direito.