FAF solicita aos clubes do Campeonato Sub- 23 os laudos para realização do campeonato

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) encaminhou, nesta quarta- feira (05), por meio da Diretoria de Competições, um ofício circular solicitando aos clubes participantes do Campeonato Alagoano Sub- 23, o cumprimento do Estatuto do torcedor, o que inclui a apresentação dos laudos técnicos dos estádios para a realização das partidas com a presença de público.

São os clubes: FF Porto Calvense, Jacyobá, São Domingos e Sete de Setembro. Lembrando que o campeão da competição garante o acesso à Série A do Campeonato Alagoano 2019.

 Leia o ofício na íntegra: 

Senhores Presidentes, 

 Serve o presente para lembrar a necessidade da indicação, adequação e aprimoramento da estrutura, quando necessário, das praças esportivas que recepcionarão as partidas do Campeonato Alagoano de Futebol Sub 23 2018 – 2ª Divisão, especialmente em cumprimento ao que prescreve o artigo 23, do Estatuto do Torcedor, o que inclui a indispensável apresentação dos laudos técnicos exigíveis à matéria, o que inclusive consta no  Regulamento Específico do Campeonato, conforme dispõe o artigo 9º e seu parágrafo segundo, in verbis: 

Art. 9° – A confirmação dos estádios indicados previamente pelos Clubes participantes ao Departamento de Futebol Profissional da Federação Alagoana de Futebol ocorrerá até o dia 12/09/2018, data limite em que os Clubes deverão apresentar à FAF os Laudos de Vistorias dos Estádios indicados, de acordo com os dispositivos do Estatuto do Torcedor e conforme Portaria 290/2015 do Ministério dos Esportes. 

 

 (…) 

2º – Para que um estádio receba uma partida com portões fechados, fica estabelecido que é indispensável a apresentação dos respectivos laudos de Vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto, a ser elaborado por profissional registrado no CREA/AL; e de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, de atribuição do Corpo de Bombeiros Militar/AL. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *