Comissão de Arbitragem de Alagoas conta com 18 árbitros no quadro da CBF

Alagoas, um dos menores estados do país, passa a ser uma referência no futebol nacional com cinco clubes disputando competições importantes e 18 árbitros no quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desses, CSA e CRB estão disputando a Série B, enquanto que ASA, Santa Rita e Murici atuando na Série D.

Em relação aos árbitros, a Comissão de Arbitragem tinha até então 15 profissionais fazendo parte do quadro nacional, mas esta semana a Federação Alagoana de Futebol (FAF) foi contemplada com mais três árbitros sendo credenciados para CBF.

Na última semana, o árbitro Helder Brasileiro e os assistes Ruan Luiz Barros e Maria de Fátima Mendonça passaram a fazer parte do quadro nacional da CBF .

O vice-presidente da Comissão de Arbitragem, George Alves Feitoza falou ao Top Esporte sobre a importância de Alagoas contar com 18 árbitros no quadro da CBF.

“Nós temos profissionais habilitados e com qualidade para poder fazer parte do quadro nacional. Quanto ao número de árbitros, a comissão nacional define pelo ranking das federações e a nossa está bem ranqueada. O Charles Hebert que é o presidente da comissão de arbitragem entrou em contato com o coronel Marinho [presidente da comissão nacional] e pleteiou esse aumento devido ao ranking e entenderam que era o correto”, explicou o vice-presidente.

Confira quem são os árbitros de Alagoas

Árbitros

Francisco Carlos do Nascimento

Dennis Ribeiro Serafim

José Ricardo Laranjeiras

Rafael Carlos Salgueiro

Hélder Brasileiro

Assistentes

Pedro Jorge Santos

Rondinelle Tavares

Maxwell Rocha

Lennon Mccartney

Claudio Camilo

Ruan Luiz Barros

Raquel Ferreira Barbosa

Ana Paula Santos

Maria de Fátima

Brígida Cirilo