Belluci vence e avança às oitavas no ATP de Buenos Aires

 

Thomaz Bellucci vence com tranquilidade e avança às oitavas (Foto: Divulgação)

 

 

 

GAZETA ESPORTIVA

Após se sagrar o vencedor do qualificatório do ATP 250 de Buenos Aires, Thomaz Bellucci estreou com vitoria na chave principal do torneio argentino. Enfrentado o tenista da casa Pedro Cachin (276º), o brasileiro, atual número 137 do mundo, precisou de menos de uma hora para aplicar 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1 e se garantir nas oitavas da competição.

No primeiro set, Bellucci forçou muito logo no primeiro game da partida e conseguiu uma quebra perfeita. Sem precisar forçar muito, o brasileiro usou a sua experiência para administrar o resultado, o tenista de 30 anos ainda conseguiu uma nova quebra no sétimo game para fechar o primeiro set.

Seguindo a mesma lógica da primeira parcial, Bellucci novamente soube quando forçar o saque de seu adversário. Após o argentino garantir o seu primeiro serviço do set, Bellucci engatou uma sequência forte e não cedeu mais nenhum game ao rival até o término do confronto.

Com a classificação, o brasileiro espera agora o seu próximo adversário no torneio, que sairá do vencedor do duelo entre argentino Diego Schwartzman (24º) e o austríaco Andreas Haider-Maurer (418º). Caso o confronto entre o brasileiro e o argentino seja confirmado como o esperado, Bellucci irá encarar um adversário em que leva desvantagem no histórico do confronto, que mostra duas vitória de Schwartzman contra uma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *