Empresário oferece Lewandowski ao Real Madrid, diz jornal

Real Madrid e Lewandowski prometem esquentar a próxima janela de transferências (Foto: Christof Stache/AFP)

GAZETA ESPORTIVA

Segundo publicação do jornal espanhol Marca, desta quarta-feira, o atacante Robert Lewandowski voltou a ter seu nome comentado no Real Madrid, inclusive seu empresário teria entrado em contato com o time espanhol para saber se o antigo interesse ainda existe. A negociação só pode ser concretizada na próxima temporada, visto que a janela de transferência espanhola fechou no último dia 31.

O atacante de 29 anos, que tem vínculo até junho de 2021, pretende encerrar sua passagem no Bayern de Munique ao final desta temporada, e busca seu último contrato de longa duração no Real Madrid, de acordo com a publicação. Os Merengues podem desembolsar uma quantia alta na busca por um atacante de área, pois o francês Benzema vive péssima fase, além de ser constantemente criticado pela torcida. Cristiano Ronaldo e Gareth Bale têm sido improvisados, em muitos jogos, na referência do ataque.

O goleador polonês chegou ao Bayern de Munique em janeiro de 2014, após fazer duas temporadas ótimas no Borussia Dortmund. Pelo time bávaro possui 177 jogos com 135 jogos, conquistou três títulos do Campeonato Alemão e foi eleito o quarto melhor jogador do mundo pela FIFA, em 2015, além de colecionar artilharias de diversas competições.